domingo, 28 de Abril de 2024  18:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2009

As castas tintas encontram-se na fase do pintor


Vindima 2009 será de excelência

Depois dos anos de 2007 e 2008 terem sido de reduzida produção, é muito promissora a próxima vindima na Bairrada. A previsão optimista é da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB).

Em nota enviada à nossa redacção, a CVB adianta que "a nascença dos cachos foi moderada, designadamente no que diz respeito às castas tintas" e que o ano vitícola tem sido, do ponto de vista climático, "muito favorável, sem problemas fito-sanitários, tudo indicando que se irá proceder a uma vindima de muita qualidade".

Neste momento, as castas tintas encontram-se na fase do "pintor", o que signmifica que estão já alguns bagos dessas castas a adquirir a sua coloração definitiva.

As castas brancas, no geral mais temporãs, deverão começar a ser vindimadas já a partir de meados do próximo mês de Agosto. Quanto às tintas, apenas deverão começar a ser vindimadas no decorrer do mês de Setembro, sendo normal que essa vindima entre bem pelo mês de Outubro.

Como nota final, a CVB afirma mesmo que se aguarda "uma vindima de quantidade normal, dentro da média habitual dos cerca de 350.000 hectolitros, mas de excelente qualidade, derivado também às novas plantações efectuadas nos últimos anos com castas seleccionadas".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®